Alex Góes - Website Oficial

radio

O show do Pelourinho foi tudo que imaginava e vários extras!!!!
A praça estava cheia, o povo numa animação só e a primeira surpresa veio quando começei a cantar as músicas do Supermercado do Eu!!!! Até esse lançamento, estava acostumado a ouvir o povo cantando as músicas do cd anterior e parando pra ouvir as do cd que estava sendo lançado. Chegava a brincar que o lançamento de um cd era na verdade como deveria ter sido o lançamento do cd anterior!!! Só que nesse eu me espantei com a quantidade de pessoas que já cantavam toooooodas as músicas do novo cd!!! Destaque pra Força Inabalável! Autodestruição foi emocionante e aproveito aqui pra contar a história dessa música que já contei nos lançamentos do Rio e Salvador mas acho que quem curte o trabalho vai gostar de ler.

Eu compus essa canção há quase 17 anos atrás quando morava na California e cursava Psicologia na California State University, Northridge. Nessa época, eu tinha um estúdio caseiro de gravação e nele estava a mil por hora com composições que chegavam por minuto!! Havia um zelador no meu prédio chamado Pete Warner que um dia me abordou no elevador e perguntou quem cantava aquelas músicas desconhecidas que ele ouvia todos os dias enquanto varria os corredores do meu andar? Eu expliquei que eram minhas aquelas músicas e foi o começo de uma longa amizade. Ele acabou me dando duas letras suas que queria que eu musicasse e que acabei dando os nomes de Autumn Nights e Memories and Messages. Quando terminei, o Pete ficou feliz da vida e disse que ia mostrar aquelas músicas a um diretor de cinema amigo dele pois achava que venderíamos essas músicas e ganharíamos um bom dinheiro!!! Não é que alguns dias depois o tal diretor me liga e me oferece 2 mil dólares pelos direitos de Memories and Messages??!! Disse também que não estava interessado na letra ou na melodia cantada e sim na melodia do que hoje é o violão inicial de Autodestruição e que na época era tocada no piano. Por mim tudo bem mas achei aquilo curioso e papo vai, papo vem, descobri que o cara era diretor de fime pornô!!!!!
Mesmo assim, 2 mil dólares pra quem tá fazendo farra na universidade na California (que meu pai não leia isso) estava ótimo e eu topei!!
Acabou não dando certo e hoje dou graças!!!!!
Mas tem mais.......................meus amigos pra quem mostrava a tal canção me imploravam que a gravasse mas eu nunca achei que daria grandes coisas e o tempo foi passando. Gravei o primeiro cd e nada..............segundo e nada................terceiro e nada..........................e no quarto, resolvi fazer uma versão em português e re-batizá-la de Autodestruição!!! Quando terminei a versão, achei aquilo a cara da Ana Carolina e muito diferente de tudo que eu havia feito até então. Mandei a música pra ela mas não obtive resposta e só então considerei finalmente gravá-la!!!!!
Aproveito então, pra agradecer a todos que sempre me disseram que essa música era sucesso e que eu teimosamente ignorei!!!!


Essa foi a galera que me fez uma outra surpresa enorme vestindo camisetas que fizeram com os nomes das faixas do novo cd!!! Valeeeeeeeeeeu genteeeeeeeeeeeee!!!

Por algum motivo não estou conseguindo postar outras imagens mas volto aqui com elas quando entender o que se passa.

Está confirmado show com o Claudio Zoli aqui em Salvador no dia 30 de dezembro, no Rock in Rio Café!! Quem comprar o ingresso antecipado, ganha meu cd de presente! O engraçado é que o show com o Caludio Zoli foi cancelado no Rio e fui contratado pra um show com ele em Salvador e os contratantes não têm nada a ver um com o outro!!! Vida doida essa!!!
Aproveito também pra avisar que as cifras do Supermercado do Eu já estão prontas e deverão ser publicadas no site nos próximos dias.
Por hoje é só pessoal mas em breve tem muito mais, principalmente fotos!!!
Até lá, PAZ, AMOR e MÚSICA a todos.
a.g.

Oi minha gente

Ando sumido por um simples motivo:
A bicho tá pegando e eu tô adorando!!
Mal tenho tido tempo de responder a todos as mensagens no mural e as que são enviadas diretamente a mim. E ainda querem que eu entre no Orkut!!!!!
Os últimos shows em Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista foram sensacionais e em breve farei shows lá novamente.

Mas tenho que ressaltar o show do dia 6 de dezembro no Teatro Rival no Rio de Janeiro!!! Essa foto inclusive é uma das que mais gostei desse show.
Dividí a noite com a banda Sucata de Luxo e o teatro ficou abarrotado de gente. A capacidade de 450 pessoas estourou em mais de 200 e ainda ficaram mais de cem do lado de fora sem poder entrar de jeito nenhum. A todas essas pessoas eu peço minhas mais sinceras desculpas mas que na hora deu uma alegria danada ............. ah isso deu!!! E a todas que lotaram a casa .............. brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!
Lotar um teatro desse porte fora de casa é uma tarefa Herculeana!
É claro que não teria feito isso sem o público que foi pra ver a Sucata de Luxo também mas o bacana é que quem foi pra ver um acabou vendo o outro e assim vamos unindo forças. Já estamos pensando num show nesses moldes pra um lugar maior em breve!!
E por falar em shows, infelizmente o de Duque de Caxias que estava previsto pra esse domingo dia 18 com o Cláudio Zoli não vai rolar por conta de uma previsão de frente fria que existe pro fim de semana. Como o show é em praça pública, a prefeitura achou melhor adiar. Está re-marcado pra terceira semana que janeiro mas aviso quando estiver mais perto.

A repercussão da promoção de Autodestruição está incrível e nem imagino o conteúdo dos relatos que já chegaram às centenas.

Quero deixar aqui uma mensagem especial de agradecimento a todos de Sampa pois tenho recebido broncas de todos os tipos por não estar incluindo a cidade no roteiro de shows. Saibam que não é porque não quero e sim porque ainda não é possível. Mas promento que a partir de março de 2006 será minha prioridade absoluta cantar em solo paulistano!!

Tinha prometido fazer comentários faixa a faixa a respeito das músicas do novo cd e começo aqui na verdade pela própria capa que tem gerado perguntas e curiosidades. Eu mesmo fiz as mesmas perguntas ao Léo Sá que é o artista gráfico responsável pela arte dos meus últimos 3 cds e por isso posso responder sem problemas.
O povo tem perguntado quem é o carinha na capa e por que a laranjinha ao lado dele?

A primeira pergunta eu respondo. O carinha não sou eu como eu mesmo achei quando ví e sim a representação do EU de cada um. Por isso está nú mas no entanto não tem sexo. Porque o EU pode ser dele ou dela!! A carinha de espanto é porque está diante do seu supermercado onde pela primeira vez se depara com a quantidade de "produtos" disponíveis para sí!!! O que levar? Inveja, narcisismo, verdade, persistência???? Por onde começar??? Achei genial!! O Léo Sá, por sinal, foi um dos que ficaram de fora por conta da lotação do teatro!!!! Foi mal Léo!!

Já a questão da laranja, nem ele soube me explicar e fica mesmo por conta da imaginação de cada um. Acho que é apenas pra compor a imagem e porque é bem bonitinha!!

Vale ressaltar que escondidas na arte desse cd, estão referências às artes do Terceiro e do Em Busca de Vida Inteligente no Planeta Terra .................. coisas do Léo Sá que eu adoro!! Eu já achei várias mas não tenho certeza de que achei todas. Se alguém descobrir alguma, manda pra mim.

Estou agora na contagem regressiva pro show desse sábado, dia 17, na praça Tereza Batista, Pelourinho e aberto ao público!!! Além de ser o meu palco preferido de todo o universo, aqui tenho o raro prazer de ouvir as pessoas cantando TODAS as minhas músicas porque tem uma galera que já me acompanha há uma década!!! Tá um corre-corre daqueles e a mídia está na 91fm e na Piatã também. Vou fazer a Hora do Nana Banana na 91 nessa sexta e na TVE estarei no programa TV Revista no sábado pela manhã. Devem sair matérias nos jornais e a internet está me ajudando demais a divulgar. Espero ter o prazer de ver a praça lotaaaaaaaaaada!!

Muita gente tem feito vídeos de músicas em shows e vou selecionar os melhores e disponibilizar em Raridades no site. Também vou incluir lá as versões de algumas músicas desse cd em voz e violão que serviram de base pra toda a produção e a criação dos arranjos. Pra quem curte, será uma oportunidade de comparar o antes e o depois e entender a complexidade que é o processo todo.

Bom, já viram que assunto é o que não falta né? O que tá faltando mesmo são as imagens e essas eu prometo que começarão a pintar por aqui na semana que vem.

Até lá, PAZ, AMOR e MÚSICA a todos.