Alex Góes - Website Oficial

radio

CONTINUANDO COM O FAIXA A FAIXA.

Prometo que até o Natal desse ano eu termino o faixa a faixa do cd Supermercado do Eu. Até porque no primeiro semestre do ano que vem espero lançar trabalho novo....mas isso é uma outra estória!!
Chegamos enfim a faixa de trabalho, Autodestruição. Pra quem achar que está sofrendo de deja-vu ao ler o texto que segue, eu quero explicar que já o publiquei no fim do ano passado antes mesmo de começar essa estória de faixa a faixa e por isso simplesmente copiei o texto e colei abaixo.
Eu compus essa canção há quase 17 anos quando morava na California e cursava Psicologia na California State University, Northridge. Nessa época, eu tinha um estúdio caseiro de gravação e nele estava a mil por hora com composições que chegavam por minuto!! Havia um zelador no meu prédio chamado Pete Warner que um dia me abordou no elevador e perguntou quem cantava aquelas músicas desconhecidas que ele ouvia todos os dias enquanto varria os corredores do meu andar? Eu expliquei que eram minhas aquelas músicas e foi o começo de uma longa amizade. Ele acabou me dando duas letras suas que queria que eu musicasse e que acabei dando os nomes de Autumn Nights e Memories and Messages. Quando terminei, o Pete ficou feliz da vida e disse que ia mostrar aquelas músicas a um diretor de cinema amigo dele pois achava que venderíamos essas músicas e ganharíamos um bom dinheiro!!! Não é que alguns dias depois o tal diretor me liga e me oferece 2 mil dólares pelos direitos de Memories and Messages??!! Disse também que não estava interessado na letra ou na melodia cantada e sim na melodia do que hoje é o violão inicial de Autodestruição e que na época era tocada no piano. Por mim tudo bem mas achei aquilo curioso e papo vai, papo vem, descobri que o cara era diretor de fime pornô!!!!!
Mesmo assim, 2 mil dólares pra quem tá fazendo farra numa universidade na California (que meu pai não leia isso) estava ótimo e eu topei!!
Acabou não dando certo e hoje dou graças!!!!!
Mas tem mais.......................meus amigos pra quem mostrava a tal canção me imploravam que a gravasse mas eu nunca achei que daria grandes coisas e o tempo foi passando. Gravei o primeiro cd e nada..............segundo e nada................terceiro e nada..........................e no quarto, resolvi fazer uma versão em português e re-batizá-la de Autodestruição!!! Quando terminei a versão, achei aquilo a cara da Ana Carolina e muito diferente de tudo que eu havia feito até então. Mandei a música pra ela mas não obtive resposta e só então considerei finalmente a possibilidade de grava-la!!!!!
Aproveito então, pra agradecer a todos que sempre me disseram que essa música era sucesso e que eu teimosamente ignorei!!!!
Até breve, PAZ, AMOR e MÚSICA a todos.

Links esse post:

Criar um link

<< Home